Para sua Cirurgia

Tudo o que você precisa saber para o dia da sua cirurgia com a nossa equipe:

1. Período de jejum - Solicitamos 8h de jejum absoluto, sem ingestão de água ou balas. O uso de medicamentos de rotina pode ser feito normalmente, mas com pouca quantidade de água (até 50ml). Aos diabéticos: não recomendamos o uso de insulina para o período de jejum.

2. Parar de usar medicamentos para afinar o sangue - AAS e Clopidogrel devem ser interrompidos com 1 semana de antecedência. Demais medicamentos, seguir orientações dadas diretamente pelo seu médico.

3. Levar todos os exames - são de extrema importância para o Anestesista e para a equipe cirúrgica. Não esqueça dos seus exames de imagem (Ressonância/Tomografia/Raios-X).

4. Compareça ao hospital com antecedência para sua internação - não deixe para última hora. Não sabemos quando intercorrências podem acontecer e muitos hospitais não toleram atrasos maiores de 30 minutos para o início da cirurgia.

5. Leve um acompanhante - além do apoio familiar, seu acompanhante poderá guardar algo que seja de valor e poderá conversar com a equipe médica ao final da cirurgia. Mesmo para procedimentos mais simples, que são feitos somente com sedação, é sempre importante ter alguém para acompanhar para o caminho de volta para a casa e ajudar nas primeiras horas.

Vai operar a Coluna? Por favor, responda a este questionário. Suas informações serão armazenadas em seu prontuário!

Este é o questionário Oswestry Disability Index. Com essas 10 perguntas, conseguimos ter boas informações sobre suas dores nas costas ou pernas e como elas afetam seu dia a dia. É bem simples e rápido!

arrow&v
Intensidade da Dor
Cuidados pessoais (vestir-se, tomar banho, etc)
Pesos
Andar
Sentar
Em pé
Sono
Vida sexual
Vida social
Viagens